Arranjos inspiradores

Não é por falta de tempo e também de dinheiro, afinal o fim de semana está chegando e os ovos de páscoa precisam ser comprados, que a sua mesa de páscoa ficará sem um lindo e diferente arranjo.
Com carinho, abra seus armários e tente ver seus itens com uma função diferente.
Uma cestinha que as vezes guardamos, muitas vezes sem saber para que, pode ser o início do seu arranjo.
Inspire-se e Inove!!



by Good Housekeeping

Decorando o lado de fora também

Deixar a cada toda enfeita para a páscoa é uma delícia.
As lojas nesta época do ano ficam maravilhosas com opções para todos os gostos e bolsos. O duro é resistir a mais um coelhinho tão fofinho que ficaria lindo no aparador da sala........ou na mesa de centro.......ou em qualquer outro cantinho de nossa casa.

A dica neste post é para não esquecermos do lado de fora de nossa casa. Ela também merece uma atenção especial.
Já pensou que delícia seus amigos e familiares chegarem em sua casa e na entrada encontrarem esses mimos para os olhos!!!





by Giorgina Devereaux

Sorteio Bicha Fêmea & Organização Com Estilo by Espaço Home

Estamos com uma super parceria com o Bicha Fêmea, um super blog atualizado, interessante, com assuntos que toda mulher gosta de saber.
Dê uma passadinha por lá e participe com seu comentário para ganhar um Organizador de Bolsas do Espaço Home.

http://www.bichafemea.com/2010/03/22/sorteio-bicha-femea-organizacao-com-estilo-by-espaco-home/#more-4365

Aliás.......esta é mais uma novidade que queremos oferecer a todas nossas clientes e visitantes. Teremos sempre sorteios de produtos exclusivos Espaço Home com Parceiras que gostamos e queremos dividir com vocês aqui em nosso blog.

Um grande abraço para todas e BOA SORTE!!!

Conheça seu corpo e transforme seu visual!!

O Espaço Home tem um curso especial para mulheres antenadas

Descubra como valorizar seu tipo físico

Dia 18/03 – quinta feira – 19:00 as 22:00hs
Publico Alvo: Mulheres que querem aprender a valorizar a sua imagem com charme e estilo.
Profissionais que trabalham com organização ou querem iniciar na profissão e precisam saber orientar suas clientes o que manter e o que descartar dos armários e closets.
Objetivo
A participante é orientada a identificar e analisar as suas características físicas para selecionar as roupas adequadas ao seu biótipo, valorizando a sua imagem e facilitando o dia a dia.
Orientação correta para a realização do descarte.

Conteúdo
• A importância da imagem pessoal.
• Diferença entre estilo e moda.
• Identificação (teórica e prática) dos tipos físicos (retângulo, oval, ampulheta, triângulo, triângulo invertido) e como valorizá-los através das roupas.
• Dicas e truques para camuflar ou evidenciar alguns pontos do visual: busto grande, busto pequeno, barriga, estatura baixa, estatura alta, ombro caído, canela fina, canela grossa, quadril largo, quadril estreito, perna curta, braço grosso, etc.
• Como identificar os melhores modelos de sapato para cada tipo de pé.
• Abordagem das dúvidas mais freqüentes na hora de se vestir.
• O descarte produtivo.

Valor: R$ 110,00. Com entrega de material de apoio completo do conteúdo
As professoras Priscila Neumann e Sandra Oliveira são Personal Stylist com grande experiência em consultoria e trabalhos de Orientação de Repaginação de estilos e Personal Organizers.

As inscrições podem ser feitas pelo email
nara@espacohome.com.br ou telefone 11 5084 8532

Organização Pet

Para os amantes de animais seguem algumas dicas para facilitar na hora de passear e de alimentar essas criaturinhas que fazem parte da família.
Essas inspirações, encontradas na web, querem mostrar que é possível ter todos os artefatos de seu animalzinho no lugar, com muita praticidade e beleza.

Veja que interessante o local para armazenagem de ração.



Um lugar feito com carinho para seu animal fazer a refeição, depois, basta fechar a gaveta e a casa fica em ordem.


Também vale guardar os brinquedinhos do pet em baús, cestas ou caixas:
E para finalizar, que tal enfeitar as paredes com fotos e scrapbook dos momentos que você passou junto com seu pet?

Homenagem às Mulheres

Alma de Mulher:

Nada mais contraditório do que ser mulher ...

Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.
Mulher que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros, daqueles a quem ama. Que hospeda no ventre outras almas, da a luze depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes. Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros para quem neles precise chorar.

Feliz do homem que por um dia souber, entender a Alma da Mulher !!!

Autor Desconhecido

Dicas de profissional

Como organizar potes e recipientes na cozinha

Seguem algumas dicas para evitar entupir os armários com recipientes e potes plásticos e manter tudo organizado.

1 – Esvazie o armário ou gaveta onde guarda os potes e suas tampas . Separe os utensílios culinários (peneiras, coadores, tigelas) e armazene em outro espaço.
Verifique o estado e descarte todos os potes que estejam quebrados, rachados, manchados, com odor, derretidos e inutilizados e tudo que for pequeno demais para armazenar porções ou grande demais para guardar no armário ou levar à geladeira ou ao micro-ondas. Descartar é o primeiro passo na arrumação.

2 – Organize-se: De quantos potes você precisa e em que tamanhos? Vale a pena manter uma pilha de potes iguais para o caso de ter de usá-los ao mesmo tempo? Calcule de acordo com o tamanho de sua família, com a forma como prepara as refeições e seus hábitos alimentares.
Ao adquirir novos itens para substituição ou completar os que já tem, procure padronizar. Use um sistema de cores de tampas para identificar o que será utilizado no armazenamento de alimentos crus, cozidos, etc.

3 – Escolha uma gaveta ou armário adequado. Escolha um local só para os potes e certifique-se de que há espaço para todos.

4 – Empilhe e guarde os recipientes. Dê preferência ao armazenamento por encaixe (uns dentro dos outros). Comece com os maiores embaixo e os menores por último. Faça várias pilhas por formato: redondos, quadrados, etc.

5 – Guarde as tampas em separado. Manter os potes destampados é mais higiênico e evita que adquiram odores. Coloque-as em ordem de tamanho, de lado ou sobrepostas.

Mantimentos como farinha, açúcar e café devem ser colocados sempre nos mesmos recipientes. Quando vazios, mantenha-os limpos e na despensa ou seu lugar habitual.
Potes para congelamento devem ser cuidadosamente higienizados e destinados a alimentos específicos (peixes, carnes, alimentos crus ou cozidos). Evita a contaminação de sabor e aroma, ainda que estejam adequadamente limpos.
Ana Afonso – Personal Organizer