Programação de curso em Outubro

Curso de Organização

Dia 02/10 – sábado – 10:30 as 13:30hs
Este curso abordará com técnicas, dicas e sugestões a melhor forma para manter 3 importantes ambientes da casa organizados.
Cozinha, Área de Serviço e Quarto Infantil.
Qual a melhor formar de organizar, como manter a organização, produtos encontrados em lojas e a melhor forma de utilização, envolvendo a familia neste projeto, serão alguns dos assuntos tratados durante o curso.
O curso é totalmente dinâmico com apresentação de material didático e prático.
Curso apostilado com todo o conteúdo.

Valor: R$ 120,00
Neia Trivelato é Personal Organizer, fundadora da empresa TrivelatOrganizer, profissional especializada na Organização pessoal, residencial e empresarial, oferecendo Soluções de Organização individuais e extremamente personalizadas.

Festival de Risoto

Dia 05/10 – terça feira – 19:30 as 22:00hs
Aprenda a técnica e segredos para fazer risotos deliciosos.
Serão ensinadas 3 diferentes receitas. A Chef estará ensinando a técnica com uma receita e depois cada aluno fará em seu fogão 2 receitas diferentes. Aula prática com degustação.

*Risoto de Pato
*Risoto de funghi
*Risoto de parmesão

Chef Marcelo Ceneviva
Valor: R$ 128,00

Aprendendo a Receber

Dia: 05/10/2010 – terça feira – 19:00 as 21:30hs
Você adora receber em sua casa mais fica perdida durante a preparação?
Esse curso dará todas as informações e dicas necessárias para que a sua recepção seja um sucesso.
Com planejamento você verá que receber em casa poder ser mais fácil do que imagina.

Conteúdo
1. Planejamento da recepção
2. Escolha de convites e convidados
3. Preparação do cardápio
4. Preparação da mesa
5. Tipos de serviços
6. Preparação Pessoal
7. Após a refeição
8. Despedida

Valor: R$ 95,00
As Consultoras Andrea Ceneviva e Ana Lucia Correa são fundadoras da MMC Consultoria, uma empresa de consultoria e treinamento. Ministram cursos e palestras sobre temas relacionados qualidade no atendimento, etiqueta, boas maneiras, entre outros.

Etiqueta Social à Mesa

Dia 19/10 – terça feira – 19:00 as 21:30hs
Público alvo: Pessoas que exercem qualquer tipo de atividade profissional. As regras de boas maneiras, etiqueta á mesa não são privilégios de determinada classe social.Qualquer pessoa pode aprender e fazer delas uma ferramenta a seu favor.

Os principais temas abordados no curso são:
* Etiqueta social;
* Cumprimentos;
* Postura
* Etiqueta à mesa;
* Ordem e lugares a mesa;
* Tipos de serviços: à americana, à inglesa, à francesa, "à brasileira".
* Etiqueta para almoço e jantares de negócios
* Como portar-se à mesa,
* Montagem,
* Uso dos talheres
* Uso das taças
* Guardanapos

Valor: R$ 95,00
As Consultoras Andrea Ceneviva e Ana Lucia Correa são fundadoras da MMC Consultoria, uma empresa de consultoria e treinamento. Ministram cursos e palestras sobre temas relacionados qualidade no atendimento, etiqueta, boas maneiras, entre outros.

Organização de Malas para Viagem

Dia 23/10 – sábado – 10:30 as 12:30hs
Organizar uma mala bem feita para que pssamos colocar tudo o que queremos e sem amassar os itens não é tarefa fácil.
Neste curso abordaremos a melhor forma de organizar uma mala para diferentes tipos de viagem, duração e clima.
Mostraremos as técnicas corretas para dobrar roupas, formas de colocar na mala e produtos que ajudam a ganhar espaço e organizar.
Curso totalmente prático com participação dos alunos.
Depois deste curso a tarefa de organizar uma mala ficará bem mais simples!

Valor: R$ 85,00
Neia Trivelato é Personal Organizer, fundadora da empresa TrivelatOrganizer, profissional especializada na Organização pessoal, residencial e empresarial, oferecendo Soluções de Organização individuais e extremamente personalizadas.

Inscrições pelo telefone ( 11 ) 5084 8532 ou
email: loja@espacohome.com.br

Sugestões de Presentes - Dia da Secretária

30 de Setembro é o dia que se comemora o Dia da Secretária.
Apenas como curiosidade.....Você sabe por que é neste dia? Pois no dia 30 de Setembro de 1850 nasceu a primeira mulher que usou uma máquina de escrever. Seu nome era Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever.
Depois disso quanta coisa a Mulher já não fez!

Bem, a data não pode passar em branco e esta profissional que nos ajuda o tempo todo, mesmo quando não percebemos ( quem nunca pediu para uma secretária de um médico conseguir um encaixe para uma consulta  - ou a secretária do marido resolver um problema particular seu - ou mesmo a funcionária do lar, que nada mais é do que uma secretária do lar resolver todos os problemas enquanto você está fora trabalhando ), precisa ser homenageada pelo seu trabalho realizado com dedicação e ORGANIZAÇÃO.

Para que você saia do trivial este ano, vamos sugerir alguns mimos que farão o maior sucesso.
Organizador de bolsas
Cabide Porta Biju
Porta Chapinha para viagem

Bandeja para acessórios femininos

Cabide para Lenços

Caixa para mimos


Arranjos para Primavera

Mais uma primavera chegando!!!
Ai que delícia!!!
Pena que eu não possa dizer isso daqui....( para quem não sabe, somos em 3 sócios no Espaço Home e eu, colaboradora constante do blog não moro no Brasil e por aqui o friozinho já está chegando...mas vou curtir o outono, que é uma estação que também adoro...abençoada Internet e toda esta tecnologia que nos coloca tão próximos).

Bom vamos ao que interessa....como estava dizendo a primavera está ai e vamos festejar com muitas flores e...... frutas, tudo a ver com a estação.

Como de sexta feira costumamos postar coisinhas com estilo para receber sem stress, nossa sugestão de hoje são arranjos fáceis de fazer e com um toque diferenciado.

Então, inspire-se e monte o seu arranjo de flores diferente para suas festinhas. 





Um grande beijo e uma Primavera com muitas flores!!!

Gladys

Sugestões de Utilização

Aqui estamos novamente falando em reutilização de produtos.
Na hora de organizar seu Home Office olhe com carinho para seus utensílios que podem estar encostados ou atrapalhando em algum canto da casa e dê uma nova vida para eles.

Estas sugestões foram feitas com produtos que vendemos em nossa loja para um determinado fim mas encontramos novas utilizações para cada um.

Caixa transparente pequena para organizar sapato
Fica perfeita para organizar fitas ou qualquer outro material de artesanato
imagem Espaço Home

Caixa transparente média para organizar sapato
Organiza agendas, cadernos de receitas ou outro item que precisa ser guardado
imagem Espaço Home

Bandeja de banheiro com pote para algodão
Ficou perfeita para organizar material de escritório
imagem Espaço Home

Cesta de rattan
Pode organizar revistas, pastas ou qualquer outro material que precise estar sempre à mão.
Por ser um item decorativo pode ser colocado no chão próxima da mesa do escritório que ficará sempre charmoso
imagem Espaço Home

Potes de escova para cabelo
São perfeitos para itens de escritório também
imagem Espaço Home

Bandeja de café
Também organiza os itens em cima da mesa do escritório, dando um charme especial ao ambiente

Espero que as idéias tenham dispertado um pouquinho a imaginação.
Agora.......sai pela casa com um olhar mais do que especial e encontre novas utilizações para reorganizar seu Home Office.

Abraços
Gladys


Organizando o Home Office

Um Home Office, dentro da rotina de nossas casas, pode não significar necessariamente um local para trabalho. Podemos classificá-lo como o local de multi uso onde guardamos nossos documentos, livro, revistas, o local onde nossos filhos fazem à lição de casa e realizam pesquisas para a escola.

Não importa se o espaço disponível para ser o home office é grande ou pequeno, o que faz a grande diferença é se ele está ou não organizado.

Se o objetivo para o home office é realmente trabalhar em casa, é preciso pensar em toda a estrutura e espaço disponível.

É importante ter uma sala destinada somente para este fim com privacidade e conforto, garantindo a produtividade.

Itens indispensáveis: uma cadeira confortável, iluminação adequada, manter privacidade com porta fechada, boa ventilação, espaço suficiente para material de trabalho e arquivos.
Para começar a organização é necessário saber o que devemos guardar, o que queremos guardar e o que está apenas ocupando nosso valioso espaço.

Segue uma listinha de documentos e por quanto tempo devemos guarda-los:
• canhotos de cheque – confira cada cheque emitido e depois os dispense. Guarde apenas os mais recentes para comprovar algum pagamento se necessário;
• comprovante de depósito e saque- confira junto ao extrato bancário e depois descarte;
• notas fiscais – guarde durante o período de vida útil do produto, não somente pelo prazo de garantia;
• contas de água, luz, telefone e condomínio – guarde por um período de 5 anos;
• mensalidade escolar – devem ser guardadas por 5 anos;
• imposto de renda – precisam ser guardados por 5 anos, após esse período se resolver descarta os documentos é melhor rasga-los ou queima-los;
• apólices – guarde durante o período de vigência. Descarte apólices vencidas;
• escrituras e registro de propriedade – devem ser mantidos para sempre, exceto em caso de venda.

Sabendo o que é importante e o que devemos guardar, partirmos para a organização.

Neste momento é necessário respirar fundo e partir para a ação do descarte, eliminando tudo o que não é mais necessário.

• Eliminar papéis ultrapassados e sem utilidades
• Eliminar revistas antigas, menos as de coleção ( tira apenas as páginas que interessam e monte pastas sobre o assunto )
• Doe equipamentos que não utilize mais
• Elimine livros antigos de pesquisa – os assuntos vão evoluindo e hoje é possível encontrar praticamente tudo na internet.

Desta forma sobrará espaço para organizar o que realmente é importante.

Texto Espaço Home

Reinventando a utilização de utensílios II

No mês passado fizemos um post aqui falando sobre formas diferentes para a utilização de alguns produtos.
Pois bem, não dá para fugir, teremos que voltar sempre neste assunto.
REorganizar, REutilizar, REinventar, são palavras chaves no processo da organização. Quando achamos que acabou, batemos os olhos em algo ou algum lugar e la vai nossa mente RE......alguma coisa.

Está faltando espaço para ter um cantinho de trabalho ou estudo fixo em sua casa com todo o material organizado sobre a mesa?
Então organize o material em um utensílio como este. 
Existem no Brasil produtos parecidos com este vendidos para organizar material de limpeza e pode ser encontrado em qualquer hipermercado.

imagem Better Homes

Ele pode ficar guardado dentro de um armário e na hora que precisar leve com você para qualquer canto da casa.
Para material de artesanato também fica perfeito.

Criatividade no Quarto Infantil

Olha que idéia mais fofa para manter a organização no quarto infantil.
São cestinhas feitas de feltro, mas o que mais me chamou a atenção foi o detalhe das letras em cada cesta formando o nome da criança. Um charme!!!


                             imagens paper-and-string

Pães em Cestas

Uma mesa para um lanche da tarde pode ter um charme todo especial.
Cestas são sempre ótimas pedidas para organizar pães. O laço deu o toque todo charmoso.


Inspire-se e organize uma mesa caprichada para o fim de semana.


Lançamento Fresquinho

Estamos lançando um novo produto esta semana - O Quadro Organizador

Este é um produto que foi desenvolvido para organizar escritórios e home offices, quartos de estudantes e ambientes com trabalhos manuais. Mas nada impede que ele seja utilizado de acordo com a necessidade de cada um.
É um produto organizador em forma de quadro para ser pendurado na vertical ou horizontal e ao mesmo tempo que organizar vai também decorar o ambiente.
O Quadro possui acessórios em acrílico transparentes que são pendurados com ganchos em S, dando mobilidade para que cada pessoa disponha os acessórios como achar mais interessante.

imagem Espaço Home

Produto esgotado

Salada em Taças

Hoje é sexta feira...........ufa!!! com feriado junto......melhor ainda!!!

Nossa dica para receber com charme e sem stress no final de semana  de hoje é:

Saladinha na taça de Martini
 Veja só o charme


Deixe tudo pronto e já sobre a mesa, assim cada convidado pega a sua taça.
Simples de fazer e fácil de surpreender!

Beijos e ótimo feriado!
 

Sorteio Bicha Fêmea & Espaço Home

Mais uma vez o Espaço Home e o Bicha Fêmea, um site que toda mulher antenada deve conhecer, estão fazendo uma parceria e quem ganha com esta parceria é você!
O Bicha Fêmea está realizando um sorteio com um presente escolhido a dedo e com muito carinho por nós.
Você não pode ficar de fora!!
Dê uma passadinha por lá e confira os detalhes - sorteio
Boa sorte para todas!!!

Dicas para a Lavanderia

Em agosto fomos entrevistadas por um veículo de comunicação, cujo assunto era dicas para deixar a lavanderia mais organizada.
Pois bem, postamos aqui a entrevistas com todas as nossas dicas.

- Onde e como guardar os itens de limpeza?
Compre cestos pequenos e faça kits por ambiente com os materiais de limpeza e apetrechos ( esponja, luva etc ) para serem levados pela casa toda. Monte um kit para banheiro, cozinha, limpeza geral, etc. Assim os produtos não ficam espalhados pelo ambiente. Tenha uma cesta separada para produtos de pouca utilização.

- Dicas de segurança para crianças
Produtos perigosos sempre devem ficar fora do alcance das crianças, opte por armários altos ou prateleiras de difícil acesso. Coloque os produtos nas prateleiras mais altas e os acessórios como: esponjas, escovões, etc nas prateleiras mais baixas. Produtos de limpeza que são coloridos despertam grande curiosidade nas crianças, portanto, cuidado na hora da escolha e no ato do armazenamento.

- Onde acomodar o estoque: em armário fechado ou em prateleiras?
Se não for possível colocar armários, resolva o problema com prateleiras, em diferentes tamanhos e altura, tudo de acordo com seu espaço disponível. Atualmente há uma infinita variedade de armários que facilitam a “logística” dentro de sua lavanderia, uma dica legal é ter gavetões que servem como suportes para as maquinas de lavar ou de secar. As prateleiras também são grandes aliadas, pois facilitam a visualização e são de fácil acesso, porém, por serem abertas, exigirá de você uma dedicação maior na hora de organizá-las.

- Na hora de passar as roupas, quais são as dicas de uso do espaço da lavanderia (colocar cabideiros etc)?
Os cabides fazem grande diferença quando se esta passando uma roupa. No mercado existem milhares de tipos, inclusive para aqueles que não gostam de furar a parede. Basta encaixá-los nas portas e ter um “auxiliar” bonito sempre às mãos. Há também quem opte por varões instalados nos armários da lavanderia para que, após a roupa estar passada, basta pendurá-la no cabide e encaixar o cabide no varão.

- Onde guardar rodos, vassouras, tábua de passar roupa etc?
As tábuas de passar roupa podem ser instaladas dentro de um armário, assim economizará espaço e também ficará longe dos olhares das visitas conferindo um ar clean à lavanderia.
Rodos e Vassouras também ficam muito bem guardados dentro de armários e pendurados com ganchos, facilitando a organização e a visualização dos produtos.
A porta também pode ser uma ótima aliada para ganhar espaço. Coloque ganchos para pendurar vassouras e rodos.

- Ter cestos é fundamental?
Os cestos são peças coringas na organização e decoração da casa e ou escritório. A variedade de cores e formas permite o “encaixe” perfeito proporcionando beleza e praticidade ao ambiente.
Um bom exemplo de cestos na sua lavanderia é para a Roupa: Tenha um cesto para roupa suja e outra para a roupa limpa. O tamanho vai depender da quantidade de roupa da família e a freqüência que se lava e passa roupa durante a semana.
Tem aquelas que preferem separar as roupas sujas por cores dentro de cestos para facilitar na hora da lavagem e evitando as manchas desagradáveis.

- Onde guardar prendedores de roupa para tê-los sempre à mão?
Os prendedores podem ser armazenados em cestos ou mesmo em saquinhos de tecido. Se você optar por cestos, escolha um modelo bem charmoso e deixe em cima do móvel ou em um nicho próximo ou seu varal. Caso prefira colocá-los em saquinhos, pendure o saquinho no próprio varal.

- Qual a melhor disposição dos móveis na lavanderia para não atrapalhar a circulação?
Quanto menos espaço seus móveis ocuparem melhor, pois as lavanderias estão cada vez menores. Móveis com rodízio ajudam bastante pois podem ser movimentados de acordo com sua necessidade. É sempre importante ter um ambiente que atenda as SUAS necessidades, pois vemos em lojas e revistas, lindos ambientes, mas nem sempre aquelas opções poderão ser práticas para você. Antes de montar sua lavanderia faça um planejamento detalhado e veja quais são suas principais dificuldades dentro de uma lavanderia, com esses itens em mãos, busque opções que sanem essas dificuldades. Se possível peça ajuda a um arquiteto ou design de interiores.

- Varais suspensos ou no chão? O que é melhor?
As lavanderias estão cada vez mais apertadas e estender as roupas às vezes requer malabarismos não é verdade? Bom, para os que moram em apartamentos, tenha sempre um Varal de Teto, pois são ideais para ambientes fechados ocupando menos espaço.
Se seu problema for espaços pequenos, opte por um varal sanfonado. Este costuma ser instalado sobre o tanque, assim, você pode estender peças que não devem ser torcidas. Como esse modelo não suporta muito peso, pendure as roupas mais pesadas perto da parede. Se sua varanda for aberta porque não ter um varal de chão? Ele é um excelente artigo para quem precisa estender roupa na sacada ou mesmo como sendo um varal auxiliar, caso não caiba tudo no varal de teto. Como é dobrável pode ser guardado em qualquer cômodo ocupando pouco espaço.

O que a Organização tem de mais belo é que permite você usar sua criatividade dando personalidade ao ambiente, resultando em um ambiente lindo, arrumado e que é a sua cara.

Texto: Espaço Home