Sua melhor reunião de Família

Com organização e passos simples você poderá planejar um encontro de família memorável e sem stress. Afinal, a família é onde tudo começa não é mesmo?

Passo 1 Escolha o tema certo para seu evento

A escolha errada do tema ou das atividades do evento podem gerar um desconforto nos convidados ou mesmo uma má impressão impedindo que seus familiares voltem em um próximo evento.


Passo2 Divida as atividades com o grupo

Faça uma lista das necessidades e solicite voluntários para cuidar desde das atividades para as crianças e decoração do local até o planejamento do menu.

Passo3 Escolha um local onde todos irão gostar

Para a escolha do local as opções são infinitas, vale: praia, lagos, casa de campo, salão de festas ou buffets, mas o importante mesmo é que o local seja conveniente para seu evento e para os convidados.

Passo4 Divida as responsabilidades culinárias

Dando a liberdade para cada um escolher o prato que irá levar é uma boa pedida, pois cada um poderá apresentar sua especialidade, recheando o encontro com boa comida.

Passo5 – Lembrancinha na entrada

Prepare uma pequena sacolinha com um mimo e distribua para os convidados na entrada, isso fará com que todos se sintam especiais e seu evento terá um início inesquecível. Use idéias criativas de sacolinhas, faça você mesma e personalize, você pode colocá-las como marca-lugar a mesa.

Passo6 – Crie sua árvore genealógica

Reuniões de família são ideais para ensinar a todos os membros sobre sua hereditariedade. As crianças ficarão muito envolvidas dando opiniões e descobrindo “novos” parentescos, já os adultos irão se divertir relembrando de primos e tios.

Passo7 – Brinque junto

Coloque todos para se mexer e dar boas risadas. Com as brincadeiras de crianças que todos conhecemos e amamos todos da família podem ter momentos muito agradáveis de lazer.

Passo8 – Se prepare para um dia chuvoso

Fique atento se o local do evento e as atividades propostas podem ser realizadas em dia de chuva.

Passo9 – Mantenha todos em segurança.

Se você planejou o evento perto de piscinas, lagos e afins fique atento às crianças e aos idosos pois há o risco de afogamentos ou escorregões com o piso molhado. A mesma atenção deve ser dispensada para churrasqueiras e animais domésticos.

Passo10 – Documente seu evento

Deixe um membro da família responsável pelas fotos durante o evento, ou mesmo reúna as fotos tiradas de todas as máquinas e confeccione um scrapbook com espaço para comentários para ser apreciado no próximo encontro

(caderno da Mila Miolo)

 Tradução e Adaptação – Espaço Home – fonte: better Holmes

9 Comentários de Charme e Estilo:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos