Dicas de Organização

Dicas são sempre importantes para serem lembradas na hora de organizar os armários.

- Para proteger suas roupas mais delicadas como vestidos, casacos e roupas brancas utilize capas protetoras próprias para este fim. O ideal é que a capa seja de tecido de um lado, para a roupa poder respirar e de plástico do outro para facilitar a visualização.

imagem Espaço Home


- Se pretende guardar peças brancas por um grande período, utilize papel de seda azul para envolver as peças. Esta cor evita que roupas brancas fiquem manchadas com o tempo.


- Antes de guardar as roupas usadas, mas que ainda não serão lavadas, coloque-as para tomar um pouco de ar. Ganchos atrás da porta ou um mancebo no quarto pode ajudar nesta tarefa. Mas cuidado para não esquecer as roupas ali por vários e vários dias.
- Evite guardar roupas pelo avesso, afinal é essa parte que fica em contato com a pele.

- Caso não tenha muito espaço, guarde as roupas de inverno durante o verão e vice versa, em caixas ou malas. Coloque no maleiro ou outro espaço disponível de mais difícil acesso. Mas nunca coloque em sacos plásticos. Use sacos de TNT ou capas protetoras próprias e não se esqueça de tirar esporadicamente para ventilar e guarde-as sempre limpas.

imagem Espaço Home

1 Comentários de Charme e Estilo:

Júlia F. Marcelo disse...

Adorei essas dicas, por esses dias mesmo, tirei uma camisa branca do meu marido para ele usar num aniversário e tchanananam...toda amarela!!! Ai que ódio!!!

Agora vou usar a seda azul... =)

Bjinhos

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos