Segredos de Mãe para Filha - Varal: amigo ou inimigo?

Quem nunca usou um ingrediente "secreto" que aprendeu com a mãe em alguma receita?
Desde as mais remotas civilizações as mães ensinavam para as filhas tudo o que sabiam, isso garantia um "título" de moça prendada e um bom casamento.
Nos dias de hoje não é diferente, talvez o motivo tenha mudado, mas as mães ainda transmitem seus truques para suas filhas, pois as mulheres modernas levam a vida muito agitada e precisam lutar contra o tempo, sendo assim, tudo o que puder ser feito para facilitar a vida é bem vindo.
Bom, compartilharei uns truquesinhos que aprendi com minha doce mãezinha na hora de pendurar as roupas no varal que ecomonizam tempo e dinheiro, fazendo do varal seu aliado:

1) Ferro X Marcas de Prendedores

Para evitar aquelas inconvenientes marquinhas de prendedores nas roupas você deve:

  • Pendurar camisas e peças finas/leves em cabides;
  • Pendurar calças pelo cós (pois ele é "grosso" e não deixará marca);
  • Se você não quiser pendurar suas camisas sociais em cabides, deve pendurá-las pela parte de baixo, NUNCA pelo colarinho. Por dois motivos: 1) Tirar a marca do prendedor do colarinho é uma tarefa árdua e 2) Na maioria das vezes colocamos a camisa por dentro das calças e, caso fique a marquinha do prendedor, ninguém irá notar!
2) Sol = Manchas Desbotadas

Todos sabemos que o Sol desbota as roupas não é mesmo? Então, para que suas roupas permaneçam com a cor que você quer, você deve:

  • Sempre que possível secar suas roupas à sombra (óbvio...);
  • Estender as peças pelo lado avesso;
  • Calças (que estarão do avesso) deverão ter zíperes e botões fechados, pois os raios solares penetram em todo lugar.... 
3) Roupas que Esticam

Sabe aquela blusa de lã que você pendurou no cabide? Então, ela ficou BEM maior que deveria!!!
Pois é, roupas de lã ou peças pesadas tendem a esticar quando penduradas. O ideal é secá-las na horizontal mas nem sempre isso é possível.
Particularmente eu uso pendurá-las, sem prendedor, usando mais de um "fio" de varal achando o ponto de equilíbrio para que a peça não caia.

E você, quais subterfúgios já usou para diblar as dificuldades do dia-a-dia ?

4 Comentários de Charme e Estilo:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos