Reuniãozinha de Natal I



Onde moro existe um grupo bem bacana de brasileiras que fui aos poucos conhecendo.
Todo ano elas se reunem no final do ano para fazer uma confraternização de natal.
Ano passado era meu primeiro natal morando aqui ( mas que consegui ir entre natal e ano novo para o Brasil ficar perto de minha família que tanto amo ), então combinei com todas as meninas de fazer a reunião duas semana antes do natal na minha casa - uma espécie de estrea.
Toda feliz, coloquei mãos a obra para tentar fazer uns detalhes diferentes para nossa reuniãozinha.
Na época não fotografei tudo, as comidinhas que cada uma trouxe, por exemplo, mas tirei algumas fotos das produções que consegui fazer.

Primeiro defini 2 tipos diferentes de design com folhas de papel para scrapbook que comprei.
As opções são muitas, uma mais linda que a outra.

Comecei pelo final, a lembrancinha.
Queria fazer brigadeiro de colher, mas não consegui encontrar vidrinhos para colocar, então comprei estes potinhos que são muito utilizados aqui para colocar balinhas de lembrancinhas de casamento.


Imprimi os dizeres das lembrancinhas e com cortadores fiz as tags para colocar em cada uma.




Amarrei a tag com ráfia e coloquei uma colherzinha


Coloquei as lembrancinhas em uma bandeja, que adoro, em um móvel que tenho próximo da porta para que todas pudessem pegar na saída.



Como cada uma iria trazer uma comidinha, preparei plaquinhas para que assim que chegassem cada uma colocasse o nome do prato.
Comprei este clips para papel, para ser a base da plaquinha.



Com os cortadores fiz as plaquinhas. Fui cortando e depois colei a branca, que seria para escrever, em cima da colorida.





Deixei as plaquinhas montadas para quando as convidadas chegassem pudessem escrever.


Como comidinha optei por fazer um docinho leve e bem facinho, Creme de limão e para dar um contraste gostoso coloquei Nutella no fundo do copinho.
Ficou uma delícia!
Coloquei em copinhos e servi em um bandeja de vidro com um porta copo para cada docinho na estampa da festa.
Deixei a bandeja preparada uns dias antes, já com a minha plaquinha escrita.



E no dia da festa só coloquei os copinhos com o doce, que fiz no mesmo dia.


Com a parte das comidinhas resolvidas, comei a pensar em alguns detalhes da decoração.

Sou fanzona do blog Casos e Coisas da Bonfa e é de lá que tiro algumas inspirações para minhas reuniãozinhas.
Pesquisando encontrei esta ideia linda, com molde e tudo, uma fofa ela, e resolvi colocar em prática para decorar minha sala.
Imprimi, recortei o molde e risquei nas minha folhas.
Recortei uma por uma.



Fiz o furo na base para passar a ráfia e amarrar no galho que comprei.



E aqui está o resultado do arranjo. Coloquei em um vaso vermelho que tenho sobre o buffet da sala. Combinou direitinho.
Em volta coloquei umas pedrinhas de vidro que comprei e umas velinhas.


Para os talheres, comprei vasinhos de vidro e fiz a plaquinha de identificação amarrada com ráfia.




E para terminar, imprimi uma mensagem com algumas sugestões de  boas atitudes para praticarmos no ano que se aproximava, para trazer paz e felicidade em nossas vidas.
Coloquei em um porta retrato de imã.


imagens Espaço Home
Uma pena que não tirei foto da mesa toda montada com com todas as comidinhas que chegaram.

Mas este ano vai ter mais.
Já estou começando  planejar a próxima. Assim que começar as produções vou colocando aqui e no final tiro a foto de tudo pronto, prometo.

Beijo a todas

Gladys


14 Comentários de Charme e Estilo:

Unknown disse...

Estou encantada com tanto carinho e dedicação.
Ficou muito lindo!
Parabéns pela criatividade,vou aproveitar algumas ideias pro natal q tenho junto com as amigas.
Adoro td isso ,são pequenos gestos q mostram o nosso carinho as pessoas queridas.
Bjs!!!
Boa confraternização!

CosturaDinha disse...

Esses furadores são muito bonitos. Aqui em Portugal são muito caros...:(

Sandra Lima disse...

É o tipo de coisa que eu gosto!
Eu também sou fã da Kátia e sempre busco inspiração no blog dela.
Adorei esses potinhos em que você colocou o brigadeiro!
Beijos

Anônimo disse...

Ficou lindo parabéns, sem dúvida com muito charme e estilo ;)

Beijinhos

Guga Fernandes-Mídias Socias disse...

Faça uma visita lá no blog MEU ESTILO GUGA FERNANDES e confira os posts maravilhosos...
Beijos,aguardo sua visita.
www.meuestilogugafernandes.com.br

Anônimo disse...

Gladys, que graça... Quanto capricho para o encontro! As lembrancinhas ficaram uma fofura! Também sou super fã do 'Casos e Coisas da Bonfa' e reconheci a árvore dos desejos. As padronagens que você usou para as folhas ficaram muito bonitas e combinaram com todo o resto! Parabéns pelo capricho! Beijos, Paula

Espaco Home disse...

Obrigada pela visitinha de todas vocês. Também achei que o potinho da lembancinha ficou bem legal, foi o que fez mais sucesso.
Bjs a todas e ótima semana

Liliane disse...

Gladys, adorei conhecer o seu blog, fiquei encantada com tanta criatividade, já coloquei o seu blog nas minhas inspirações.
Um grande beijo
www.caminhodagula.blogspot.com

Guidinha disse...

Tão fofo :)

Katia Bonfadini disse...

Que festa linda!!!!!!!!! Nossa, amei as padronagens que vc escolheu pra árvore e as lembrancinhas, plaquinhas, a bandeja onde estão as lembrancinhas (que coisa maravilhosa!!!!), etc. Obrigadíssma pelo carinho e por mencionar o blog! Fiquei encantada com esse post, parabéns mil vezes! Beijão!

Espaco Home disse...

Lilaine, Guidinha e Katia, obrigada pela visitinha e comentários carinhosos.
Bjs e ótimo final de semana para todas
Gladys

Carol Carneiro disse...

Nossa, quanta coisas linda! Um capricho só, heim? Parabéns ! bjs: Carol Carneiro

Rafaela Lima disse...

Oi, Gladys!

Adorei estas lembrancinhas, e elas tem um gostinho especial quando são feitas por nós mesmas. Parabéns, ficou tudo maravilhoso!

Beijos!

Valéria Alencar disse...

Quanto capricho, organização, bom gosto!!!!
Parabéns!!!!
Feliz 2012 pra você e pra todos os seus!
Grande beijo! ♥

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos