Organizando o Material Escolar

Nossa, mas que bagunça! Tenho certeza de que esse é o som que seus lábios emitem ao pisar no quarto de seus filhos e constatarem a desordem do material escolar. O quarto aparenta um atelier de arte após a passagem de um furacãozinho. Pode-se encontrar borrachas e canetas espalhadas, além de cadernos e livros espalhados na cama sem qualquer ordem. A preguiça deles em arrumar as próprias coisas é evidente.
O problema é quando a desorganização implica em conseqüências nos estudos. Não é raro eles se esquecerem de levar algum material para a escola e acabar prejudicados. Mas algumas dicas simples podem ajudar a tornar a mochila e o material escolar mais organizados.

Organização é fundamental para os estudos!
E começo de ano é o momento ideal para nos organizarmos e prepararmos para o resto do ano.

* É importante ter espaços específicos para guardar o material escolar, como gavetas ou estantes. Porque não ter um espaço reservado em uma estante com 2 ou mais cestas para colocar o material escolar de seu filho ou mesmo para arquivar o material escolar sobressalente? Você pode ainda colocar canetas, lapis etc em caixas ou porta trecos espalhados pelo ambiente.
* Insista com seu pequeno estudante para que tudo o que for da escola fique ali. Peça para que ele deixe sempre organizado conforme ele vai usar aquele material durante a semana; depois dos estudos é aconselhável guardar tudo no local correto para que ele não fique procurando onde colocou o livro ou o caderno.
* Reservando um espaço para o material escolar e seguindo a rotina de arrumar tudo com calma e antecipação fica muito mais fácil seu filho organizar sozinho a mochila e tomar conta do próprio material escolar; e assim ele acaba com a bagunça no quarto e ainda carrega só o necessário para a escola.

20 Comentários de Charme e Estilo:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos