Organizando o Local de Estudo

Estudar todos os dias e ter uma disciplina estabelecida é sem dúvida muito importante, porém não devemos descuidar do local dedicado ao estudo, seja uma escrivaninha, mesa ou escritório. Um ambiente limpo, organizado e saudável faz toda a diferença no aprendizado. Evita tempo perdido procurando coisas ou mesmo a perda de concentração.

O Espaço Home tem umas dicas bem práticas e fáceis para colocar ordem no seu cantinho de estudo.

1) Primeiramente reserve um dia da semana para fazer uma faxina na sua mesa: limpe, organize e guarde somente papéis, documentos e objetos que são realmente necessários. Aquela anotação que você não usa há um bom tempo, porém a considera importante, monte um arquivo e consulte quando necessário. Isso deixa sua mesa livre de papéis em excesso.

2) Retire tudo de cima da mesa e coloque de volta somente os objetos que são usados no dia a dia;

3) Tenha sempre em mãos um porta lápis, um porta clips, uma caderneta de anotação e um porta papel. Esses acessórios podem ser grandes aliados também na decoração da mesa e também podem expressar o seu jeito de ser. Podemos encontrar diversos porta-trecos diferentes, eles podem ser de acrílico, de scrapbook ou mesmo de latinhas coloridas. Para colocar papéis as cestas são sempre bem vindas e dão um toque de charme à sua mesa.

Agora é só estudar!!!

0 Comentários de Charme e Estilo:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos