Casa com Vida é uma Casa Organizada


Uma casa Organizada é aquela onde sobra tempo para você fazer o que mais gosta, é aquela que proporciona uma qualidade de vida melhor. 
Organizar não é arrumar! Organizar a casa é deixá-la sempre pronta para ser arrumada. Ou seja, deixar tudo no lugar usando um conceito inteligente de armazenagem. Uma casa Organizada não é uma casa engessada e sim uma casa viva e cheia de estilo.

Veja o que diz o poeta de Carlos Drummond de Andrade. Pense nisso e entregue-se aos benefícios de uma casa Organizada com Estilo.

Casa arrumada  é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa
entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um
cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os
móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras
e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições
fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca
ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.

12 Comentários de Charme e Estilo:

RoPertile disse...

AMEI ESTE POST!!parece a minha casa rsrs
bjs

Rejane Abreu disse...

Nossa, que texto lindo! Eu não conhecia... Adorei!!!

Bjssssss

lilian vieira disse...

Lindo!hoje a minha casa está assim... chuva e frio as crianças não foram para a escola .....então estamos com cobertores na sala assistindo tv,jogando jogo da memória........e a bagunça??????uma hora antes do almoço vou colocar as coisas em ordem(o marido vem para o almoço!!rss),bjos....
http://mulhersuper.blogspot.com

Espaco Home disse...

Meninas, obrigada pela visita. E "Carpe Dien"!!!

Beijos

Priscila disse...

Amor organização!! E AMEEEEEIIII O SEU BLOG!!!

Beijos Pri

Deah Calmon disse...

Simplesmente demais!!! Amei!! beijos..

Adelaide disse...

Amei, pois uma coisa que sempre defendi é que casa com criança que não tem nenhum brinquedo jogado é porque a criança ali não se diverte. Minha casa é assim um lugar com vida.
Abraços

Sandra Sakurai disse...

adorei o post e vi que minha casa tem vida! bjs

Adriana Candida Carneiro disse...

Muito 10 o seu blog
amei mesmo
ja to seguindo e pegando esse lindo poema que vc postou aqui... casa e isso mesmo... se nao tiver uma baguncinha aqui ou acola e sinal que nao tem vida
certissimo
passa la no meu bloguito e se gostar fique por la tb
eu daqui nao saio mais
hehe
bj

Silvana disse...

Lindo e verdadeiro...adoro arrumar a minha casa só pra poder desarrumar depois, marido, filhas, dog lindinha....td isso faz parte de uma vida em movimento....uma vida feliz!!!!maravilhoso fim de semana.....bjs

Espaco Home disse...

É isso o que desejamos. Que todas as pessoas possam ter a realização de uma casa com vida e feliz.

Obrigada pelas visitas. Grande abraço.
Equipe Espaço Home

retalhos lindos disse...

Que alegria... minha casa é assim!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos