Fazendo as Malas




Enfim, as férias chegaram.
É hora de preparar a mala para a tão sonhada e planejada viagem.
Para facilitar a organização da mala, vamos dar algumas dicas que ajudarão você a não esquecer nada e aproveitar cada espacinho de sua bagagem.

Certifique-se do clima de seu destino
Escolhas as roupas para por na mala de acordo com o clima de seu destino, mas previna-se, em tempos de mudanças climáticas, é sempre bom ter um plano B. Por isso, mesmo que você tenha certeza que vai fazer calor, coloque na mala um casaquinho leve. Assim você não estará desprevenida caso o tempo mude e venha uma frente fria.

Escolha peças versáteisColoque na mala peças que possibilitem diferentes combinações com três ou quatro cores que combinem entre si.
Mais leve sempre um vestido arrumadinho, nunca é bom ser pega desprevenida, pode surgir uma festa que não estava programada.

Abuse dos acessórios
Acessórios como cintos, lenços, colares, chapéus, pulseiras e brincos não ocupam muito espaço e podem mudar completamente um look.

Regra de três
A tentação pode ser grande mas procure não levar mais do que três unidades de cada item. Três camisas, três shorts, três sapatos etc

Peças íntimas
Separe em saquinhos plastificados peças íntimas e biquínis. Guarde na aba da mala, assim fica fácil de pegar na hora da utilização. Os saquinhos plastificados também servirão para colocar as peças molhadas na hora do retorno.

SapatosFaça uma seleção bem rigorosa e coloque realmente aqueles que combinem com diferentes peças de roupas.
Coloque em protetores especiais plastificados para proteger a roupa do contato da sola do sapato. Organize na lateral da mala.

Organizando a roupa na mala
No fundo da mala coloque um protetor de roupa suja que será usado para guardar as roupas sujas na volta. Depois coloque as peças mais pesadas como calças e casacos deixando as pernas para fora da mala. Por cima das calças coloque as saias e vestidos da forma mais esticada possível para não amarrotar as peças. Cubra estas peças com as pernas das calças. Na segunda "camada" de roupas coloque tudo o que pode ser enrolado: tops, malhas, saída de praia etc. Por cima destas peças coloque um echarpe bem esticado com as pontas pra fora da mala (igual aos jeans); em cima dele vão as peças delicadas, como roupa de seda ou outro tecido delicado, que serão cobertas com as pontas do echarpe. Bolsas menores podem ser colocadas na lateral da mala e as grandes deixe por cima com os protetores de bolsas. Termine com pijamas ou camisolas e a sua necessáire.

Tire o necessário
Quando chegar ao destino, a primeira providência é tirar da mala e colocar em cabides ou prateleiras as roupas que amassam. Faça o mesmo com as calças jeans, para que não fiquem com marcas das dobras.

NecessaireLeve apenas o mínimo indispensável. Os cosméticos e produtos líquidos devem ser guardados em saquinhos plásticos, para evitar vazamentos. Dê preferência a embalagens menores de shampoos e cremes encontradas nas versões minis em lojas especializadas.

Identificando a sua mala
Procure identificar suas malas com uma etiqueta com seu nome e o número do telefone celular. Também é uma boa idéia fazer uma marcação que identifique a mala de longe, como uma fita amarrada na alça, um adesivo ou uma etiqueta de identificação divertida.

E o mais importante, curta o antes, o durante e o depois, mesmo que imprevistos apareçam.
BOA VIAGEM!!!

0 Comentários de Charme e Estilo:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos