Geladeira Organizada


Uma geladeira bem organizada facilita a vida dos moradores da casa, além de manter os alimentos fresquinhos, saudáveis e nutritivos.
É importante saber que para cada tipo de alimento existe um local certo, dentro da geladeira, para guardar.

Prateleiras superiores: queijos, requeijão, iogurte e leite após aberto, frios, carne, frango e peixe para consumo rápido ( do contrário, congele-o ), receita caseira úmida como: feijão e frango ensopado que sobraram do almoço.

Prateleiras do meio: manteiga e margarina comum, frutas muito maduras, frutas abertas, frutas sensíveis, como: morango, uva e ameixa, receitas caseiras não úmidas, como: bolo e arroz que sobrou do almoço.

Prateleira inferior: alimentos em descongelamento ( num prato para armazenar a água ), legumes e verduras resistentes, como: acelga e repolho.

Gavetão: verduras. No alto, as folhas podem queimar e murchar, devido à temperatura muito baixa.

Porta de geladeira: água, molho em geral ( mostarda, ketchup pimenta etc. ), conservas, como: palmito e azeitonas após aberto. Evite garrafas de bebidas, elas são pesadas e podem danificar o sistema de fechamento.

Freezer: para encontrar facilmente os alimentos e ficar menos tempo com o freezer aberto, divida-o por área: carnes, pratos prontos, massas, hortaliças etc. Use etiqueta para identificar cada produto.

Importante: fique sempre de olho na validade dos produtos e mantenha os produtos mais antigos a frente dos mais novos, assim os mais antigos serão consumidos primeiro.
Espaço Home

4 Comentários de Charme e Estilo:

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Olá.
Estou fazendo minha primeira visita e adorei.
Parabéns pelo delicado lay out do blog e pelas ótimas postagens.
Vou incluí-lo na minha lista de blogs favoritos.
Abraços. Sílvia

Lidiane Vasconcelos disse...

Eu já fiz um post como esse no Bicha Fêmea. Sempre dou uma olhadinha nele, e fiz isso agora também. Li todinho. Quero ter sempre certeza que estou fazendo certinho. Informação nunca é demais. :)

Espaco Home disse...

Seja bem-vinda Arquiteturadoimovel,

Obrigada pelas doces palavras e saiba que pode contar sempre conosco com dicas que deixarão sua casa mais organizada e bela.

Abraços,

Espaco Home disse...

Oi Lidi, estava agora mesmo no seu blog vendo o post de Organização de Closet ou armários onde vc ajuda uma fã de Portugal!!!

A geladeira tende a ser uma despensa né? Temos mesmo que ficar antenada a fim de evitarmos que os produtos fiquem com prazo de validade vencido etc e tal.

Bjs,

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos