Como Evitar o Mofo nos Armários

Muito já foi dito sobre como evitar umidade e mofo nos armários. Ouço por aí soluções bastante criativas e inusitadas sobre o tema e vou dividir com vocês minha opinião técnica sobre elas.
Sim, é verdade: giz de lousa, cal virgem e pastilhas efervescentes realmente evitam umidade nos armários. Mas nenhum dos três pode ser colocado solto nos armários, pois causam alguma sujeira e, especialmente o giz, pode manchar roupas, ainda que não permanentemente. Todos devem ser envolvidos em gaze ou outro tecido microperfurado (numa espécie de trouxinha) e distribuídos por prateleiras e gavetas.

Da primeira vez tenho certeza de que a leitora vai adorar ficar (quem sabe com as crianças?) preparando as trouxinhas de giz de lousa e distribuir por todos os armários da casa. Mas, depois de alguns meses, não consigo imaginar – nem eu nem a leitora – tendo todo o trabalho novamente, seja de abrir as trouxinhas e reabastecer de giz, seja de fazer novas trouxinhas... Imagine então a cada 3 ou 4 meses...

Outra solução muito usada são aqueles potes anti-mofo vendidos em supermercados, que também funcionam. Mas conheço gente que mora em locais tão úmidos que gasta dois potes daqueles por mês para cada 2 metros quadrados de armário, o que acho uma pequena fortuna ao longo de um ano. Além disso, recentemente tive a triste oportunidade de presenciar uma roupa escura totalmente alvejada pela água que vazou de um destes potes. Lembrou-me aqueles acidentes com água sanitária...

Como meu tempo é curto e opto apenas por soluções práticas e eficazes, tenho utilizado com sucesso – na minha casa e nos clientes da Home Organizer – nada mais do que bolas de cedro. Sim, bolas de madeira feitas de cedro. São limpas, sem cheiro, sem cor e não tomam meu precioso tempo, já que não preciso envolvê-las em qualquer trouxinha de tecido antes de usar. Elas não mancham roupas nem armários e devem ser trocadas apenas depois de 6 a 12 meses. Basta colocar 2 bolinhas em cada gaveta ou para cada metro quadrado de armário que a umidade vai passar longe das suas roupas. E, de quebra, as traças também ficarão longe, porque o cedro as repele.

Boa organização!
Ingrid Lisboa
Home Organizer Organização e Gestão Residencial

6 Comentários de Charme e Estilo:

Paula Kasas disse...

Oba..
Quem sabe consigo me organizar?
Ebaaa

Paula Kasas

Clô Manso disse...

Amei a dica. Agora, onde encontro essas bolinhas de cedro?

Celvinha disse...

Legal, também gostaria de saber onde elas podem ser compradas.Obrigada.Vi

Espaco Home disse...

Bom dia meninas....obrigada pela visita.
O cedro é ralmente muito bom,vocês vão amar.
Em breve teremos uma página aqui no blog com indicação de lojas virtuais onde encontrar nossos produtos. Já estamos montando a página. Enquanto não entra no ar, nos passem a região onde moram que indicamos as lojas mais próximas. Podem nos mandar um e-mail em contato - na barra lá em cima ou na lateral.
Bjs e obrigada

Zetta Casalena disse...

Adoro !!
Coraçõezinhos, Tudo de Bom !! Dias da Mamys chegando !!
Também recomendo
Bjsmil...

Espaco Home disse...

Zetta, você tem toda a razão!! Coração de Cedro é uma ótima dica para as mamães organizadas!
Bjs

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos