Guirlanda - Decorando Portas

Sempre achei lindo portas decoradas com guirlandas.
Considerada um símbolo de Natal, a guirlanda representa o desejo de dar boas vindas para as pessoas em nossa casa e também é um símbolo de prosperidade e saúde.
Por isso, é um enfeite que nunca falta nas decorações natalinas.

Diferente do Brasil ( o que é uma pena), aqui nos Estados Unidos e em alguns países da Europa ela é utilizada durante o ano todo, a troca é conforme a estação do ano. Claro que não são todas as casas que usam, mas uma grande maioria sim.

Pensando na sua simbologia, acho muito fofa a ideia de receber ou ser recebido logo na entrada da casa com um enfeito que enche os olhos de alegria, decidi aderir a este costume.
Pois bem , fui atrás de uma guirlanda para colocar na minha porta. Estamos no outono e queria uma que tivesse cores bem bonitas.
Não encontrei nada que me empolgasse, então pensei, montar uma guirlanda não deve ser tão difícil - claro, não imaginava algo muito sofisticado - fui atrás do material e coloquei as mãos para trabalhar.

Comprei o círculo de galho, flores secas em dois tons diferentes para dar um contraste bacana e para dar um toque no acabamento, comprei três pingentes que imitam cachos de uvas lindos.


imagem Espaço Home

Depois fui montando a guirlanda encaixando as flores no meio do círculo, alternado as cores. Para terminar coloquei os pingentes.
Olha.... não pensei que fosse ser tão fácil. Não usei nenhum material para fixar, apenas fui encaixando os cabos das flores de forma bem firme.

E aqui está ela montada.


imagem Espaço Home

Pendurei a Guirlanda na porta da minha casa.
A cor da porta é verde escura e o contraste deixou a guirlanda com mais destaque.


imagem Espaço Home


imagem Espaço Home

Fiquei bem feliz com o resultado.
Sabe aquela história.....Foi eu que fiz.....é muito boa, rsrsrs!

Fica aqui minha sugestão, que tal começar a dar as boas vindas as visitas ainda com a porta fechada?!

Beijo grande

Gladys

5 Comentários de Charme e Estilo:

Guidinha disse...

Está tão bonita :) Linda, linda!
Aqui (em Portugal), não é muito fácil encontrar a base circular para as fazer. Quer com galhos ou em esferovite (isopor).
Beijinhos!

Sandra Lima disse...

Ficou muito linda!
Aliás, a entrada da sua casa é muito charmosa!
E o contraste que fez com a porta ficou mesmo muito bom.
Beijos

Zetta Casalena disse...

Guirlandas Lindas !!
Bjsmil...

Espaco Home disse...

Obrigada meninas pelos comentários e elogios!
Bjs, Gladys

Tereza Ramos disse...

Eu amo guirlanda! a sua ficou perfeita parabéns!
bjOo.
Tereza.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos