Projeto 30 Minutos # 2 - Gaveta da Bagunça Organizada

Acredito que toda casa deva ter aquela gavetinha que serve para ir colocando tudo o que se encontra pelo caminho. Pode ser na cozinha, na lavanderia ou mesmo no quarto.
Ela é um coringa perfeito. Sabe aquela tesoura que o filho pede para fazer um trabalho, está lá. A caneta e bloquinho de anotações para anotar um recado urgente, também está lá. E a pilha para trocar de algum eletrônico, nem precisa procurar.....é só abrir a gaveta e escolher o tamanho. Acabou a energia, no escuro mesmo é possível encontrar a vela e o fósforo.
Agora.....o problema é quando a gaveta se transforma em um caos de bagunça que não é possível encontrar nada do que esta precisando.
Sabe aquela história " depois eu arrumo ", este será nosso projeto # 2.
 
 Projeto 30 minutos # 2
 
Gaveta da "bagunça" Organizada
 
1 - Retire tudo o que estiver dentro da gaveta (as vezes nos surpreendemos com quantas coisas somos capazes de guardar sem necessidade );
2 - Faça uma boa limpeza no interior e se achar necessário forre a gaveta;
3 - Agora que você pode ver tudo claramente, comece a jogar aquilo que não precisa mais;
4 - Depois desta boa limpeza, separe os itens que não pertencem a esta gaveta....remédios, ferramentas, recibos, etc devem ter seu lugar próprio de guardar. Lembre-se esta gavetinha serve para coisinhas que precisamos no dia a dia;
5 - Em seguida separe os itens que voltarão para a gaveta em grupos afins;
6 - Por fim, coloque os itens de volta na gaveta. Utilize bandejas organizadoras, separadoras de gavetas, organizadores de gavetas, forminha de gelo para itens menores e até saquinho ziplock para organizar os grupos dos itens. Desta forma ficará muito mais fácil de visualizar e achar o que precisa;
7 - Não esqueça de fazer uma revisão periódica e uma nova organização a cada 2 meses.
 
                                                     Antes                                      Depois
 
 
Garanto que este projeto não levará mais do que 30 minutos e com certeza polpará muito tempo no dia a dia.
 
Uma outra sugestão - você pode " criar " estas gavetinhas em cada ambiente da casa ( cozinha, lavanderia, sala, escritório, etc ), colocando nela o que se usa regularmente nestes ambientes.
Mas fique atenta para não misturar tudo.

Beijos e mãos a obra!!
 
 

3 Comentários de Charme e Estilo:

Flavinha Gomes disse...

Perfeito este post. Porque resume exatamente o que acontece em todas as casas deste mundo. Quem não tem uma gavetinha assim e com esses itens aí? E quem nunca disse "depois eu arrumo" que atire a primeira pedra.
Bjka, parabéns!

Espaco Home disse...

Flavinha,é isso mesmo, aqui na minha casa tem uma na cozinha, no escritório....e se eu não tomar o cuidado está sempre cheia de coisas. Estou sempre dando uma organizada para não passar dos limites, rsrsr.
Obrigada por passar por aqui e deixar seu comentário.
Bjs

artes MDF disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos