Limpeza de Eletrodomésticos

Esse é o último post da série: Dicas de Limpeza Domésticas. Espero que tenham gostado e aproveitado!

Imagem da internet
·    Forno de microondas – Nunca utilize produtos abrasivos ou removedores para limpar o microondas. Limpe imediatamente qualquer liquido ou alimento derramado dentro do forno.
Internamente use somente um pano úmido com sabão ou detergente neutro. Para a limpeza do gabinete e porta, use pano com água e sabão neutro, em seguida limpe com pano úmido e depois pano seco.
Para remover odores: junte 1 xícara de água e 2 fatias de limão em um recipiente que vá ao microondas. Aqueça por 2 minutos na potência alta. Quando o vapor assentar, limpe com um pano macio.

·    Liquidificador – O liquidificador deve estar sempre limpo. Para isso, após o uso deve tirar as peças que compõem o copo e lavá-las separadamente. A base do liquidificador não deve ser molhada. Basta passar um pano úmido.

·     Batedeira – o processo de limpeza é igual ao liquidificador. Nunca pode molhar a base, apenas limpar com pano úmido, pois é na base que fica o motor.

·    Cafeteira elétrica – limpar a base com pano úmido e lavar as partes removíveis. Tomar cuidado para não deixar a cafeteira ligada sem a jarra ou com a jarra fazia.

·    Torradeira – limpar com pano úmido e nunca molhar a parte elétrica. Alguns modelos possuem depósito de farelo em baixo, abrir o depósito e fazer a limpeza.

·    Multiprocessador – limpar a base com pano úmido e lavar as partes removíveis.

·    Exaustor – Limpe o exaustor com pano e vinagre branco, para dissolver a gordura e a sujeira. Uma vez por mês, remova e lave os filtro de metal com água quente e sabão ou troque o filtro de absorção ( depende do modelo ).

·    Geladeira – A melhor hora para limpar o interior da geladeira é antes de fazer as compras, ou quando ela está quase vazia. Primeiro jogue fora os alimentos estragados ou com data de validade vencida. Passe os produtos para uma caixa de isopor ou bolsa térmica. Retire todas as partes removíveis da geladeira e ponha-as de lado.
 Limpe a parte interna com um pano úmido e um produto multiuso. Passe novamente o pano úmido para enxaguar e por último passe um pano seco.
 Lave todas as partes removíveis com água e sabão, seque e coloque de volta na geladeira.
Limpe todos os recipientes ou produtos antes de voltar para a geladeira.
Adote as mesmas estratégias para limpar o freezer e o congelador, lembrando que é necessário desligar da tomada para acontecer o desgelo nas geladeiras mais antigas. Neste tipo de geladeira existe a bandeja que recebe o liquido derramado, que fica na base da geladeira. É preciso retirar a bandeja para limpar e desinfetar e depois retornar para o local.
Lave e enxágüe muito bem as bandejinhas de fazer gelo antes de voltar a enchê-las com água e recolocá-las.
A parte externa pode ser limpa com pano úmido e produto multiuso ou detergente e depois com pano somente úmido e por fim um pano seco.
Nunca use produtos abrasivos ou cloro para limpar a geladeira, pois eles podem danificar vedações e revestimentos.
Quando a geladeira estiver com odores, coloque uma xícara de pó de café por algumas horas e o odor desaparecerá.

·    Forno – Para evitar acúmulo de sujeira e grande dificuldade de limpeza, toda vez que usar o forno, limpe-o, depois que esfriar, com um pano úmido na água quente e sabão.
Para fazer uma limpeza mais profunda existem no mercado produtos muito bons, próprios para este fim. Seguindo corretamente a embalagem o forno ficará limpo sem nenhuma dificuldade.



0 Comentários de Charme e Estilo:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos