Como organizar seus sapatos

Sapatos organizados em caixas
Sapatos parecem se multiplicar sozinhos. Nós mulheres adoramos estrear um par deles!
Mas quem não gosta de ter todos organizados e fáceis de achar? Por isso é necessário saber como manter os calçados no espaço adequado, deixando-os conservados por mais tempo.
Ao tirar um sapato, deixe fora do armário por pelo menos 12 horas para que ele areje, uma dica é polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio dentro, pois ele vai chupar a umidade, depois á só sacudir que ele sai.
Limpe sempre antes de guardá-los, passando uma escova de cerdas grossas na sola para remover sujeiras da rua, um pano úmido na parte de cima e depois um pano seco. Certifique-se de que estejam bem secos antes de guardá-los.
Sapatos e sandálias de festas nunca devem ser guardados sem proteção pois como usamos pouco, ficam empoeirados e depois é mais difícil para limpá-los. Proteja-os em sacos de tecido tipo TNT com visores ou caixas plásticas com ventilação. Nunca os deixe em caixas de papelão, pois chamam traças e se o armário tiver umidade, os sapatos ficaram mofados.
 Se suas prateleiras são muito fundas, coloque os pares um atrás do outro, assim sempre você saberá o que tem no fundo da prateleira. Se, ao contrário, elas têm profundidade para um sapato apenas, coloque-os lado a lado, mas um com o bico para frente e o outro com o salto para frente. Desta maneira caberão mais sapatos na prateleira.
Quando optar por guardar seus sapatos em caixas, mesmo que transparentes,coloque uma etiqueta com a descrição do sapato ou uma foto, fica lindo!
Se o problema é espaço, use sapateiras. Hoje existem vários tipos: para colocar embaixo da cama (sapateiras flexíveis), pendurada no varão do armário (cabides com nichos) ou, ainda, pendurada atrás da porta.
Ao guardar as botas, sempre coloque um suporte no cano para que ele não dobre e, desta maneira, não marque o couro. Existem muitos à disposição no mercado, uma opção com bom preço são os suportes infláveis.
Sapatos organizados em Cabide de Nichos
  
Sapatos organizados em sapateiras flexíveis
Sacos de TNT com visor


Sapatos em caixas com identificação - FOTO

Sapatos organizados em caixas de plástico


Dica da Personal Organizer: Ana Cris Aur da Casa Arrumadinha
 Fone para contato: 11 98174.3852


Quer mais dicas para organizar seus sapatos? Então clique AQUI

0 Comentários de Charme e Estilo:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos