Organização na Hora de Estudar - 30 minutos que valem nota 10


Para iniciarmos o ano escolar com o pé direito, pedimos umas dicas para a Psicopedagoga Mônica Vieira Pardal (Mônica é uma profissional graduada  (Licenciaturas Curta e Plena) em Educação Artística – Habilitação em Artes Plásticas; Pós-Graduada (Lato Sensu) em Psicopedagogia Clínica e Institucional – Educação Regular e Especial; e especializada (Extensão Cultural) em Arte Terapia – Abordagem Gestáltica). 
Confiram a dica:

"Queridas, como “Dica” inicial às crianças para o início do ano letivo seria uma boa revisão da matéria dada anteriormente, com leitura diária – durante a primeira semana de aulas, em período de 30 minutos diários, de um conteúdo escolhido a cada dia (ex: 2ª feira – matemática, 3ª feira – português...). 
Esse conselho se aplica à todo o período letivo, com a escolha do conteúdo de uma matéria dada no dia, por apenas 30 minutinhos. Desta forma, quando houver a necessidade de estudar para as provas, não haverá necessidade do “desespero” da última hora... Será apenas necessário uma revisão geral do conteúdo global. Esses 30 minutos diários serão computados após a realização das tarefas diárias, solicitadas pela escola.
OBS: Nosso cérebro possui a capacidade de fixar melhor cada conteúdo aprendido, durante o mesmo dia em que a informação foi apresentada, para o processo de assimilação (apreender) definitivo, sem a necessidade de “decorar” sem compreender.
 Espero ter ajudado!
                                 Grande Beijo Monica.  

2 Comentários de Charme e Estilo:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos