Beijinho Natalino + Molde Forminha de Doce para Imprimir

Eu e minhas amigas nos reunimos todo ano para fazer nossa confraternização de final de ano.
Chamamos esse encontro de Natal das Brasileiras.
Cada ano acontece em uma casa diferente e levamos um prato de doce ou salgado e um presente para fazermos nosso amigo secreto surpresa.
É uma delicia de encontro, pois voltamos a nossa origem com papo animado, musica e muitas delícias bem brasileiras para comer.
 
Eu queria fazer um docinho bem típico, que não se encontra por aqui, mas que também não desse trabalho, pela falta de tempo.
Então resolvi fazer beijinhos, mas com toque natalino na decoração.
 
A receita do beijinho não tem segredo.
Como queria uma boa quantidade, pois tinha duas festas no mesmo final de semana, usei 2 latas de leite condensado. Mas para não ficar muito doce, acrescentei apenas um pacote de coco ralado de 200gr e 3 colheres de manteiga sem sal.
Tudo na panela e mexendo até dar o ponto que solte do fundo da panela.
Depois é só esperar esfriar e enrolar.
Passei no coco ralado sem açúcar, como disse não queria algo muito doce e ficou no ponto perfeito.
 
 
Para dar um toque diferente, joguei um pouquinho de açucar cristal vermelho por cima.
 
Com o docinho pronto, comecei a  preparar a embalagem.
Aqui nos Estados Unidos existe uma variedade incrível de material para decoração de festas, mas tem duas coisas que venho procurando a muito tempo e não acho.
Uma é o fundo para doces ( aquele plastico redondinho para colocar entre o docinho e a forminha ) a outra são essas forminhas fofas decoradas, de papel mesmo.....porque a de tecido, nossa nem pensar.
Aqui se coloca os doces diretamente no prato, sem essa embalagem individual como fazemos no Brasil.
 
Bem já que não encontro, resolvi colocar a mão na massa e fazer a minha mesmo.
 
Para fazer o fundo, utilizei papel de seda vermelho e furador.
Como o papel de seda é bem delicado e rasga facilmente com o cortador, coloquei uma folha de sulfite para proteger e dar uma base para o corte.
Dobrei o papel de seda para cortar vários fundos de uma só vez.
 
 
Para fazer a forminha de papel fiz o molde e o design da estampa em um programa que uso muito no meu trabalho, o Corel Draw.
Fiz com dois designs diferentes.
 
 
Sei que no Brasil existe uma variedade grande de forminhas coloridas, o que facilita a vida......mas nada como ter com a nossa estampa exclusiva.
 
E aqui estão elas!!!
 

 
Para dar o toque final, fiz a plaquinha com o nome do docinho.
 
 


Se você esta pensando em fazer uma mesa de docinhos neste natal e quer dar um toque especial, estou disponibilizando o arquivo que fiz.
Apenas um pequeno mimo de natal para vocês que sempre aparecem por aqui e adoram dividir ideias conosco.
Basta entrar neste link Forminha de doces Natal Espaço Home, fazer o download, imprimir e recortar.

Espero que gostem!!!
 

17 Comentários de Charme e Estilo:

Tal mãe, tal filha disse...

Adoro beijinhos! E já não faço há anos, agora fiquei com vontade e com essa apresentação tão linda...acho que faço um dia destes :)

Beijos/ A Mãe

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmm adoro beijinhos. Um beijão para você Gladys. Feliz Ano Novo - Giuly

Gladys Ruozzi disse...

Giuly, beijinho é tudo de bom mesmo. Um feliz Ano Novo para você também!!!

Anônimo disse...

Gladys, esta tudo bem com você? Faz tempo que você não aparece por aqui. Um beijo e um cheiro da Giuly.

Unknown disse...

Boa Tarde Gladys,

Você faz a estampa por encomenda?
Bjs Tati

Anônimo disse...

Gladys, boa tarde. Você está bem??? Aconteceu alguma coisa??? Vc nunca mais postou novidades por aqui!
Beijos, sua amiga anõnima - GIULY.

Espaco Home disse...

Olá Tatianne, quem me dera ser uma profissional da área, rsrsrs.....mas estou longe disso. Quando sobra um tempinho faço alguma coisa para as festinha aqui de casa. Quem sabe um dia começo a fazer por encomendas.
Prometo que te aviso, rsrsrs
Bjs
Gladys

Espaco Home disse...

Olá Neuza Mariano, passei pelo seu cantinho para conhecer também. Um charme. Já estiver em Lisboa e adorei...quero poder voltar um dia.
Bjs
Gladys

neuza disse...

Olá minha querida,
Muito obrigada pela tua visita amorosa, fiquei muito feliz.

Obrigada
Que bom que gostaste.

Muitos beijinhos
MUAH* <3


Neuza Mariano

Espaco Home disse...

Oi Giuly, obrigada querida pela preocupação. Estou bem sim.....apenas tentando colocar os novos projetos de 2013 em ação. Muita correria e muitas novidades pela frente. Mas prometo que os post vão voltar loguinho. Já estou formatando alguns...aguarde, rsrsrs.
E como foi seu Natal? Deu tudo certo seus preparativos?
Bjs
Gladys

Anônimo disse...

Obaaaaaaaaaaaaaaaa, NOVIDADES!!! Que legal Gladys. Depois conta TUDO TUDINHO pra mim hein? Você não vai acreditar, minha mesa de natal ficou lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Enfeitei com bandeirinhas e coloquei um brigadeiro com uma bandeirinha com o nome da pessoa em cada lugar. Ia tirar fotos para te mostrar, mas foram chegando os convidados e eu acabei esquecendo. Depois tirei, mas ai tá todo mundo sentado e a mesa já meia bagunçada. Mas o que importa é que, na minha memória, ficará inesquecível. Agora to esperando o natal desse ano de novo, kkkkk. Beijos doces docinhos coloridos. GIULY

Beatriz Paulistana disse...

Gladys minha flor, boa noite!!!
Já estava com saudades de passar aqui.
Aproveitando que não pulo carnaval, tirei um tempinho para visitas. rsrsrs
E esse beijinho está me fazendo ir na geladeira pegar um doce de goiaba que meus pais fizeram ontem. #fato.
Parabéns pela decoração dos beijinhos.
Assim ficaram muito mais saborosos.
Tenha uma semana feliz e abençoada.
Bjokas...da Bia!!!
Aproveito para te desejar um 2013 repleto de realizações e felicidades...

Espaco Home disse...

Ai Giuly que delicia!! Fico feliz em saber que ficou tudo lindo. Você tem razão, o mais importante são as lembranças que guardamos destes momentos. E que venham muitos outros natais para celebrar, rsrsrs.
Estou organizando os posts antigos em novas categorias para criar novos posts. Quero este ano fazer mais posts relacionados com festinhas, decoração e todas essas delicias relacionadas com nossa casa. Muito trabalho vindo, rsrsrs
Beijos Gladys

Espaco Home disse...

Bia, estava mesmo sentindo sua falta por aqui, rsrs!
Obrigada querida...adorei fazer esses beijinhos.
Um ano maravilhoso para você também, com muito amor, paz e realizações.
Bjs
Gladys

Anônimo disse...

Vocês não vão atualizar mais esse blog? O Espaço Home irá fechar? Os produtos estão em falta e o blog está parado desde dezembro. Entrei em contato com o atendimento procurando as cestas pratas e alguns papeis perfumados e fui informada que esses produtos estão em falta e que a previsão de chegada é para maio, mas estou achando estranho haja visto que vocês não atualizam mais nada. Atenciosamente, Leila.

Espaco Home disse...

Olá Leila, o Espaço Home não vai fechar não, longe disso, estamos chegando com muitas novidades. Logo logo teremos coisas lindas por aqui.
Quanto a cestinha prata, deve haver algum engano. Nunca trabalhamos com esta cor. Temos a dourada e preta e a dourada realmente esta em falta, mas já esta chegando. Mas já adianto para você que uma das novidades será a cesta na cor prata. Linda!!!
Obrigada pela visita.
Gladys

Rosangela Maria disse...

Boa tarde

Qual papel vc utilizou para imprimir?
Obrigada

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos