Sobremesa para o Dia das Mães II - Pavê de Morango

Volto hoje com mais uma receitinha de sobremesa fácil e deliciosa para o Dia das Mães.
Como no post passado, Pavê de Chocolate, essa sobremesa pode ser feita em um travessa grande ou colocada em tacinhas individuais.
Estou adorando essa ideia de servir comidinhas em porções individuais.
Essa receita eu peguei lá no Blog da Liliane Caminho da Gula. Quando vi fiquei louca para experimentar e na primeira oportunidade fiz para o pessoal aqui em casa. Testada e aprovada!!!
A única diferença na receita original da Liliane é que não coloque nozes para decorar. Minha filha é alérgica, então as nozes passam longe de minhas receitas.....apesar de eu adorar.


Pavê de Morango

Ingredientes

2 latas de leite condensado
1/4 xícara de leite com 2 gotas de baunilha
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 pacote de bolacha champanhe
2 caixas de morango picados
1 caixa de Chantilly


Preparo

Coloque na panela o leite condensado, o leite com a baunilha e a manteiga. Mexa em fogo baixo até dar o ponto de um brigadeiro mais mole. Reserve.
Prepare o chantilly conforme as instruções. Aqui eu usei chantilly pronto, que eu compro em potes na geladeira do supermercado. Não sei se no Brasil existe essa opção. Mas lembro que ai tem o creme de leite fresco que poder ser preparado o chantilly.
Corte pedacinhos da bolacha ( não precisa molhar ) e pique o morango.

Montagem

Faça camadas começando pelo brigadeiro mole, a bolacha, o morango e o chantilly. Monte quantas camadas forem possíveis, terminando com o chantilly.

Note que as bolachas não precisam ser molhas antes, como em um pavê tradicional. O próprio caldo que o morango solta é suficiente para deixar a bolacha molhadinha no ponto certo, sem ficar mole demais. Isso da um toque crocante perfeito para o doce.


Vale a pena experimentar!



4 Comentários de Charme e Estilo:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos