Como Organizar Seu Freezer

imagem enviada por Ingrid Lisboa

Se o seu freezer parece com a opção 2, parabéns! Se apesar dos seus esforços o seu freezer ainda parece com a opção 1, cuidado com o desperdício e descontrole do estoque de produtos congelados! Você sabe dizer quantos potes de molho de tomate existem no freezer? Ok, essa resposta quase ninguém vai saber... Mas caso não seja possível verificar rapidamente quantos potes de molho estão congelados o seu freezer precisa, sim, de organização. Minhas dicas são:

·      Providencie potes plásticos simples com tampa (ou recipientes do tipo marmitex), vários do mesmo modelo e tamanho. Escolha um modelo menor e outro com o dobro de tamanho e compre vários de cada um. Providencie também sacos plásticos de cerca de 20x30 cm. Eu particularmente adoro os saquinhos com zíper!
·      Logo que chegar do supermercado com os itens de freezer, faça as porções antes de congelar. Se você congelar 3 kg de filé de frango no mesmo saquinho vai ter muito trabalho para tirar somente alguns filés por vez.
·      Quando for congelar carne moída, bifes ou filés, coloque no saco plástico um filé ao lado do outro e congele os sacos na horizontal, de forma que um saquinho fique por cima do outro, e não entrelaçado ao outro. Nada de fazer aquele “montinho” de carne que entrelaça no saquinho ao lado e não deixa você descongelar somente um deles.
·      Para molhos e comida cozida, utilize os potes plásticos com tampa. Congele as porções e utilize uma etiqueta ou fita crepe para anotar o produto e a data de congelamento. Ou somente na minha casa que coxa e sobrecoxa parecem a mesma coisa?
·      Faça setores para cada tipo de alimento: carnes, peixes, vegetais, massas congeladas. Não misture tipos diferentes na mesma gaveta, especialmente produtos crus com comida pronta.


Até mais!


Ingrid Lisboa
Home Organizer Gestão e Organização Residencial
(11) 9986-3320

3 Comentários de Charme e Estilo:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos