Não Basta Organizar, tem que ser SUSTENTÁVEL

O Espaço Home, juntamente com alguns clientes*, apoiaram um projeto de sustentabilidade no Colégio Singular situado no Grande ABC em São Paulo na última sexta-feira (14/10).

O intuito é formar crianças e adolescentes mais conscientes e comprometidos com o futuro do nosso planeta.

A escola promoveu um grande evento para pais e alunos, e eu, também estava lá. Visitei stands, assisti à vídeos, desfiles e também um show de rock. Tudo em prol de um planeta melhor para se viver. Pois, o Espaço Home, quer proporcionar, através de seus produtos, uma qualidade de vida melhor aos seus clientes finais e isso engloba um planeta saudável. Já fizemos diversos posts provando que você pode organizar sua casa com produtos que você já tem! (veja os links no final deste post).

Os alunos fizeram um belíssimo trabalho e provaram que são capazes de transformar o futuro.

Vejam algumas imagens do evento:

Oficina de Customização de potes de vidro
Aluno distribuindo sacolas retornáveis
Alunos distribuindo sacolas retornáveis
Alunas Desfilando com roupas feitas com material reciclável

Sala que abordou o tema Madeira
E assim, como uma prece embalada ao som dos Beatles e outros clássicos do rock, os jovens do 9º e 7º findaram as apresentações do projeto com um delicioso show, deixando uma mensagem clara: é possível sim transformar o futuro do planeta através de ações sustentáveis.


O que consiste o projeto?

O Projeto: "Planeta Terra: TransformAÇÕES para um futuro Sustentável" teve a direção da Coordenadora Pedagógica e Professora de Ciências Adriana de Carvalho Adabo.
Fizemos uma breve entrevista com a professora e vejam o resultado:

Todo ano o Colégio Singular (aquele do sistema ANGLO) busca um tema de acordo com a UNESCO ou fato importante que acontece durante o ano (como a Copa do Mundo em 2010), para desenvolver um trabalho interdisciplinar com os alunos.
Neste ano o tema abordado foi o Ano Internacional da Química e das Florestas. Com isso, o colégio almeja formar homens e mulheres capacitados para observar o mundo que os rodeia e solucionar problemas que poderão afetar o futuro da humanidade.
Os alunos, do ensino Fundamental II, se envolvem 100% desde o início do projeto mas ficam radiantes no dia do evento, quando realizam a montagem das salas e apresentam os frutos de seus trabalho para os pais e colegas. Durante a montagem das salas eles são estimulados a resolver problemas, trabalhar em grupo e ajudar os colegas. Isso estimula habilidades que não conseguem ser observadas ou desenvolvidas durante a rotina escolar.
Perguntei para a Adriana qual a mensagem que ela gostaria de deixar para os leitores do nosso blog e, sem rodeios e com convicção nos pede para refletirmos sobre o consumismo exagerado, pois, quanto mais compramos, mais descartamos. Pede-nos, também, para REAVALIARMOS hábitos de consumo e a nos preocuparmos mais com o descarte do lixo no meio ambiente.

E sua dica, qual é? 

*Clientes no ABC que apoiaram o projeto:

  • BonAtto Baby - Av. Portugal 1109 - S. André /Fone: 11 4427-3567 www.loja.bonattobaby.com.br
  • Toc Toc Baby - Rua Jurubatuba, 665 - SBC/ Fone: 11 2758-2824
  • Politex - Av. Senador Vergueiro, 4.826 - SBC/ Fone: 11 4366-4311 www.politex.com.br
  • Camarim da Casa - Rua Marechal Deodoro 2.484 - SBC/ Fone: 11 4127-8927
Links:

2 Comentários de Charme e Estilo:

Telma Maciel disse...

MUITO BACANA! Acho que toda escola deveria propor eventos assim! Não é só uma aula ou outra. Promover um evento, tipo aquelas feiras de cultura, mas sendo Feira da Reutilização, para pais, alunos e convidados! Isso sim é ensinar, fazer com que os alunos busquem alternativas, soluções, ideias! Adorei a iniciativa!
Bjks

Ceu disse...

Concordo inteiramente com a Telma Maciel.mais só de saber,que escolas e alunos estão voltados,
inteiramente sobre um tema tão importante é sensacional.
Bjs

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos