Fim às Traças por Rosana Jatobá


Fiquei mega feliz quando li esse artigo da jornalista Rosana Jatobá indicando as bolinhas de Cedro do Espaço Home. Leia na íntegra ou acesse o link: Universo Jatobá


"Você vai pegar aquela regata de seda que adora e… está cheia de furinhos! E quando isso acontece com um de seus livros  preferidos? Hoje o Universo Jatobá vai atender ao pedido da leitora Priscila Motta, que quer a solução para acabar com as traças.

Elas comem livros, roupas e alimentos! Não são todas iguais, mas em geral  têm hábitos noturnos, gostam de escuro e umidade. Por isso, acabam se escondendo em frestas de armários, rodapés, móveis e caixas.Previna deixando a limpeza em dia: acabe com a sujeira e nada de deixar aquela toalha úmida embolada no armário até o dia de lavar! Conserte os vazamentos! Ao limpar os armários, guarda-roupas ou até livros, use uma mistura de água com vinagre branco ao invés de lustra-móveis. É só colocar meio a meio em um borrifador e limpar normalmente. A acidez costuma espantar esses bichinhos indesejáveis.Outra receita: ferva uma xícara de chá de água com vinte cravos-da-índia por cinco minutos, retire os cravos e depois adicione uma xícara de chá de álcool. Coloque no borrifador e limpe com um pano.

Quando o assunto são as traças em livros, saiba que elas adoram papelão! Então, tome cuidado ao levar caixas de supermercado para casa, por exemplo, pois desse jeito pode causar uma infestação. 

Para as traças de alimentos, é recomendado fechar muito bem os recipientes de comida.Já para afastar as traças de roupas, uma opção natural é espalhar trouxinhas – pode ser cravos-da-índia, folhas de louro, capim cidreira, lavanda, grãos de pimenta do reino ou pedras de cânfora – nos lugares preferidos desses insetos.Basta comprar um tecido bem fino e cortá-lo na forma de um círculo médio. Aí é só colocar um punhado do ingrediente escolhido no meio dele e puxar toda a sua borda para cima, de forma que se transforme em uma trouxinha. Para prender é só amarrar com uma fita.Você também pode usar uma meia fina: corte uma “perna” da meia, coloque o ingrediente no lugar do pé e amarre em algum ponto dentro do armário.

O ideal é trocar o conteúdo a cada 3 meses.

Agora se você não quiser ter trabalho nenhum, é só comprar bolas de cedro e espalhá-las pelo guarda-roupa. A Espaço Home vende essas bolinhas. Sua loja principal fica em São Paulo, na Rua Joaquim Távora, 1.316, na Vila Mariana. Mas, seus produtos são vendidos por todo o Brasil. Para ter mais informações, clique aqui ou ligue para (11) 37986972 ou (11) 37986973. Além de afastar os insetos, essas dicas trazem um cheirinho muito agradável para os armários."

Show de bola né? É muito gratificante ter nossos produtos reconhecidos!!! Obrigada a TODOS que nos prestigiam e nos brindam com sua amizade.

1 Comentários de Charme e Estilo:

carla tolfo disse...

Adorei seu blog!!!!
Vou seguir vc! e aprender e me inspirar muito!!!!!
bjs

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos